Conheça a Nova Zelândia > Turismo e Esportes Radicais > Cidades Especiais para Esportes Radicais
Cidades Especiais para Esportes Radicais
Cidades Especiais para Esportes Radicais
O esporte radical é principal atividade econômica da Nova Zelândia, por ter grandes dimensões e extensas paisagens, com montanhas nevadas, rios, lagos, vales, florestas e fiordes, possibilitando a prática dos mais variados tipos de esporte em todo o país.

Cidades especiais para a prática de esportes radicais:

Queenstown
No entanto, o local aonde mais se encontra aventura é em Queenstown, na ilha do sul. Algumas atrações da cidade são:

A J Hackett Bundy Jump:
Pule de uma altura de 40 a 143 metros dependurado por um elástico.

Kawarau Jet:
Veloz passeio de jetboat pelo lago e por rios.

Shotover Jet:
Passeio de jetboat entre paredes altas do Canyon do Shotover River.

Sunrise Ballon:
Voe por uma hora de balão sobre uma das áreas mais bonitas do mundo.

Dart Rivers Safaris:
Jetboat e kayak num dos rios mais bonitos do mundo.

Shotover Canyon Swing:
Um balanço gigante dentro do Shotover Canyon, a mais de 100 metros de altura.

Fly By Wyre:
Mistura de jato e avião, onde, deitado, você se balança pendurado em cabos de aço e pode atingir até 170km/h.

The Rungway:
Escaladas e alpinismo em tours guiados.

White Water Sledging/ Mad Dog River Boarding:
Surfe em um rio com a prancha pequena, passando por cachoeiras e corredeiras.

Rafting:
Desça rios em uma balsa inflável.

Off Road Adventures:
Aventuras em 4x4, motos e caminhadas pelas montanhas.

Esqui:
É em Queenstown que se encontra a considerada melhor estação de esqui da Nova Zelândia. As pistas são dos mais variados tamanhos e níveis de dificuldade, além de ter transporte de helicóptero para os picos mais altos do lugar. Para ter uma vista completa da cidade, sem se arriscar em esportes radicais, há a opção de subir no teleférico que vai até o alto do Bob's Peak, 790m de altura. Lá em cima, você encontrará restaurantes, bares e uma lojinha de souvenirs. Os mais corajosos podem descer a pista de tobogã com três rodas.

Pêndulo Humano:
Modalidade de bungee jump, onde o esportista fica preso em uma corda conectada a um cabo esticado entre a plataforma de pulo e o outro lado do vale, a 109 metros de altura do chão.

Cavalgadas:
Para os não tão corajosos, existem cavalgadas. É um passeio inesquecível que atravessa diversas fazendas de criação de ovelhas e veados, num cenário encantador.

Rotorua
Para aqueles que são amantes da natureza e não tanto dos esportes super radicais, vale conhecer Rotorua. Os gêiseres são atrações imperdíveis. Entre eles está o Pohutu, que espirra água a 20 metros de altura. Os passeios pelas cinco reservas termais, principalmente em Whakarewarewa, são obrigatórios. Mas, assim como em Queenstown, a aventura também movimenta alguns roteiros nos arredores. Em Taupo, por exemplo, se pode fazer um dos melhores skydiving da Nova Zelândia.

Se a preferência for pela água, nada melhor do que encarar o rafting em Waitomo Caves, a quatro horas de Rotorua. São três horas de rafting em uma caverna de 20 metros de profundidade, onde o espetáculo é garantido pelas "glowworms", larvas nas paredes que brilham como estrelas.

Auckland
A Ponte do Porto de Auckland abrange o poderoso Porto de Waitemata, lar do primeiro Bungee Jump em ponte de porto do mundo. Situado sob o ritmo frenético da atividade da ponte do Porto de Auckland, o ponto de salto, que foi instalado em 2003, utiliza a mais moderna tecnologia de engenharia. Em estilo retrô, fornece uma plataforma para saltar sobre o porto de Waitemata. Uma vez no ar, tem como desfrutar da vista, salto imperdível para quem curte este tipo de esporte.

O salto é de 40 metros e oferece o opcional clássico de toque na água. No entando, o lugar mais procurado para pular de bungee jump em Auckland é na Sky Tower. De lá, os corajosos saltam de uma altura de 192 metros, com o detalhe de que você tem uma queda freada numa velocidade de 85 km/hora controlado por um cabo.

Para praticar o paraquedismo e o mountain biking, você pode ir a Queenstown, Taupo, Nelson, Greymouth, Auckland e Wellington.

Confira
Pós-Graduação em TI
+ 12 Semanas de Inglês para o cônjuge
Pós-Graduação em TI<br/>+ 12 Semanas de Inglês para o cônjuge
Pós-Graduação em TI + 26 Semanas de Inglês (opcional)
Permissão de trabalho de mais 1 ano após o curso
NZ$ 20.100,00
Consulte parcelamento
Fique por dentro
Assine nossa news e receba promoções e novidades sobre Intercâmbio para a Nova Zelândia em seu e-mail.
Siga-nos no Facebook


Solicite seu orçamento

Solicite seu orçamento